GFM – Ground Force Method Certification

O que é o GFM? Ground Force Method nasceu por necessidade, do trabalho com atletas lesionados e pessoas não se movimentam com frequência por questões de dores e desconforto. Quando a dor está presente, muitos objetivos não podem ser alcançados, e especialmente a diversão e a “brincadeira” de se movimentar vão embora.

Clique no botão abaixo para ter acesso
gratuito as vídeoaulas sobre o GFM + bônus.

Videoaulas Ground Force Method

Você percebe que nós perdemos qualidade de movimento à medida que envelhecemos?

Considerando como a sociedade moderna lida com a educação física, temos visto uma enorme degeneração na geração atual. Certamente nós não nos tornamos melhores em nenhum sentido. Enquanto diferentes métodos de treinamento se alternam dentro da indústria do fitness, com a cara da “moda”, nós acabamos perdendo muito, principalmente em termos de qualidade de movimento.

Como nós podemos lhe ajudar

Sabemos que vida é movimento! Primeiro e acima de tudo, nós deveríamos ser aptos a movimentar nosso próprio corpo! Antes de pegar qualquer tipo de peso, ir para qualquer máquina ou tomar qualquer tipo de pílula, nós deveríamos ser capazes de lidar com nosso corpo – Assim como nós fazíamos quando éramos crianças. Simplesmente imagine se você consegue se mover de novo com um sorriso em seu rosto! GFM é nossa DIVERSÃO e nossa solução. Nós te levaremos através de exercícios seguros e desafiadores, então você pode aprender se se movimentar de novo e com qualidade.

Como é possível se mover melhor sem dor e ainda emagrecer?

Usar o corpo como uma unidade é o maior objetivo do Ground Force Method. Temos visto muitos atletas com uma estrutura muscular incrível, mas sem a funcionalidade de um corpo bem desenvolvimento. Ter uma boa aparência e mover-se bem não é necessariamente a mesma coisa! Porém é verdadeiramente compreensível que qualquer aluno pense em estética em primeiro lugar. Ter um corpo bonito, ter uma musculatura funcional, baixo índice de gordura corporal, se movimentar maravilhosamente bem e livre de dor, são nossos objetivos, e estes objetivos são claramente viáveis para qualquer pessoa como você.

Os Fundamentos do Ground Force Method

Por sermos certificados FMS, acreditamos e adotamos este sistema de treinamento. Nós colocamos todos os exercícios em uma ordem lógica, adicionando jogos por diversão e brincadeira, e depois adicionamos vários níveis de progressões. Tudo isso é baseado na ideia de Movimento Funcional. Consideramos o FMS tão importante que iniciamos todas as certificações do Ground Force Method com um exemplo de teste FMS, porque queremos que os participantes entendam o valor do FMS, o valor de encontrar o “ponto de partida” antes de qualquer atividade física. Então, Comece a se movimentar! Mova-se melhor, mova-se com mais força e mova-se mais! E depois, mova-se com mais velocidade! Mover-se mais não é suficiente, é preciso sempre se mover melhor. O método GFM é totalmente funcional e fundamental.

Reestabelecer padrões básicos de movimento e poder executá-los com qualidade e fluidez, deveria ser uma prioridade para a perfeita manutenção da saúde. Movimentar-se bem pode parecer algo simples, porém, para aqueles que convivem com a dor, este limitador geralmente atua como uma verdadeira barreira. Considerando questões como essas, e com o intuito primário de resgatar a qualidade de movimento de atletas lesionados e, demais públicos que se movem mal devido a dores e desconfortos, surgiu o GFM. Aprender a utilizar o corpo como uma unidade é o principal objetivo aqui. Utilizando-se do FMS como ponto de partida e principal ferramenta de análise, todos os exercícios propostos nesse curso são organizados de forma lógica e progressiva, a fim de que se compreenda a importância de cada um deles.

Instrutores GFM

Ao se tornar um instrutor certificado GFM Level 1, você passará a compor um seleto time de treinadores, hoje, presentes em 26 países .

Os requisitos para se tornar um Instrutor Certificado GFM são:

1 – Demonstrar destreza, bem como técnicas seguras e eficientes dos movimentos ensinados;
2 – Demonstrar habilidades de ensino eficazes;
3 – Comportar-se como um profissional.

Você receberá seu certificado de Instrutor após aprovado nos pré-requisitos estabelecidos. O certificado terá validade de dois anos e durante esse período você terá acesso a plataforma digital com vídeos, onde seu nome será listado no site internacional do GFM. Se você ficou próximo de atingir os requisitos, seu líder de equipe (Team Leader) tem o poder de agendar outro teste via vídeo, sem que seja necessário que você refaça toda a certificação. Para se re-certificar você poderá optar por duas formas: ser assistente em uma das certificações espalhadas pelo mundo, ou refazer a certificação, investimento 50% do valor comercial ofertado. Para ser um assistente, você deverá se candidatar para tal evento e terá que cumprir os requisitos exigidos pelo Team Leader responsável por tal.

Confira como foram as últimas turmas do GFM realizada no Brasil

O controle do número de vagas promocionais e normais é realizado automaticamente pela loja virtual, portanto para confirmar a disponibilidade de vagas, acesse a link da loja.


Para mais informações sobre a agenda de cursos e investimentos, preencha o formulário abaixo e receba imediatamente em seu e-mail.