Oneday Kettlebell Course – StrongFirst

A StrongFirst elevou o nível da indústria do treinamento físico. Pavel Tsatsouline, o fundador, iniciou a revolução do kettlebell em 1998. Seus instrutores são campeões nacionais, treinadores de campeões, soldados das forças especiais, atletas de artes marciais, médicos de clubes esportivos, e outros profissionais que atuam no alto nível do treinamento de força. Segundo eles, o que os aproxima é a convicção de que a força tem um propósito maior, portanto, tornar-se uma versão mais forte de si mesmo é mais do que um objetivo, é uma obstinação.

Inserida em mais de 15 países e conhecida como uma irmandade mundial de força, a StrongFirst compartilha a ideia de que para se alcançar altos níveis de potência, resistência, habilidade esportiva, e reduzir gordura corporal, você precisa ser forte em primeiro lugar.

Seus cursos, SFG (kettlebell), SFL (barbell) e SFB (bodyweight) são apropriados para praticantes com qualquer nível de habilidade técnica.

Devido aos mais altos níveis de exigência técnica estabelecidos, atualmente, a certificação SFG é a credencial mais reconhecida e procurada em todo mundo.

O que é o curso da SFG?

Desenvolvido por Pavel Tsatsouline, O CURSO DE KETTLEBELL STRONGFIRST GYRIA (SFG) ONE DAY é considerado o mais fundamental, aprofundado e atual curso ministrado sobre essa temática, realizado em apenas um único dia.

Objetivo

Com larga experiência em treinamento com kettlebell ao redor do mundo, a StrongFirst compilou os principais e mais importantes elementos relacionados a essa ferramenta para assegurar que, ao final do dia, você não somente seja capaz de compreender as técnicas e conceitos apresentados, mas seja plenamente capaz de executá-los por conta própria e com segurança.

Conteúdo Programático

Habilidades específicas do kettlebell e conceitos básicos de movimento:

  • Segurança em treinamento com Kettlebell;
  • Técnicas de alongamento (com Força) para utilizar nos intervalos dos treinos e poupar suas articulações;
  • Técnicas de respiração para força, resistência, segurança da coluna e redução de estresse;
  • Habilidades de tensão muscular para ganhos imediatos de força;
  • Uma maneira comprovada de treinar seu abdômen, extremamente mais intensa e eficaz do que com os exercícios tradicionais;
  • A mecânica dos ombros usada por profissionais para máxima resistência e resiliência;

Os principais exercícios que serão ensinados

  • DEADLIFT — o exercício mais “funcional” que existe;
  • AGACHAMENTO GOBLET — o agachamento essencial e fácil de aprender;
  • SWING — o exercício base para gerar potência;
  • TURKISH GET-UP, OR TGU — uma lição sobre mover-se com força;
  • MILITARY PRESS — um clássico teste de força e um dos melhores exercícios para toda a parte superior do corpo.

Material didático

Ao matricular-se no curso você receberá material didático e também um PLANO DE TREINAMENTO SFG para ganho de força geral, condicionamento, hipertrofia e redução de gordura.

Público-alvo

Praticantes e não praticantes da ferramenta kettlebell.

***Não é necessário ter experiência prévia com kettlebell para participar do SFG One Day Course.

Esse curso acontecerá algum dia em sua cidade?

Se você mora em alguma localidade que lhe permita se dirigir até um Instrutor SFG, considere-se um sortudo, pois embora presente em mais de 15 países, os cursos SF são ministrados em uma gama bem restrita de cidades. Dito isso, se você está esperando que um curso aconteça em sua região específica, julgamos não ser essa uma boa estratégia.

O curso ajudará na preparação para a Certificação SFG1 da StrongFirst?

Absolutamente, sem dúvida.

Além de adquirir as competências relacionadas ao conteúdo programático descrito, que contribuirão efetivamente para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de força e potência, o One Day Course o ajudará a vivenciar e compreender melhor a dimensão e parâmetros que envolvem a escola StrongFirst, bem como seus critérios de preparação e exigência técnica, imprescindíveis para a realização da certificação SFG.

Entenda, no entanto, que o curso não abrange todas as habilidades testadas na certificação. A fim de garantir que os iniciantes em treinamento com kettlebell saiam do curso com as competências necessárias, é necessário se concentrar nas quatro habilidades mais importantes. Os dois exercícios que não são contemplados, o Clean e o Snatch, além de serem tecnicamente mais complexos, também exigem um longo período de prática do SWING Hard Style antes do seu aprendizado.


Para mais informações sobre a agenda de cursos e investimentos, preencha o formulário abaixo e receba imediatamente em seu e-mail.